Notícias

Aconteceu em Garopaba: Festival de surf de garrafa pet foi um sucesso

Aconteceu em Garopaba: Festival de surf de garrafa pet foi um sucesso

No último dia 15 de dezembro, a EcoGaropaba promoveu a 7 Edição do Festival Mundial de Surf em Pranchas feitas com garrafas pet, em Garopaba-SC.

Tudo começou quando o profissional Jairo Lumertz, surfista, shaper, big rider, morou no Hawai e criou a prancha por lá.

Quando ele retornou ao Brasil em 2011, conheceu a Carol e contou da sua invenção. Ela ficou encantada e percebeu a importância de divulgar esse trabalho. E assim nasceu o Projeto Prancha Ecológica e a Associação Eco Garopaba.
Carol tem dois filhos e na época ela pode perceber o dom do Jairo com crianças. Seus filhos se tornaram filhos dele também. E diante desse dom, surgiu a ideia de entrar em escolas de todo Brasil com a prancha, sendo uma ferramenta para alertar as crianças sobre o problema que o lixo causa no Planeta. O projeto foi um sucesso já na primeira escola de Garopaba. E hoje o casal já percorreu 14 estados do Brasil disseminando a ideia.

"Incentivamos o Surf e Sup e ainda ensinando as crianças a preservar a Natureza".

Estiveram esse ano também pela primeira vez fora do país no Peru, realizando o trabalho por lá.
O casal já participou de alguns programas de sucesso como: Ana Maria Braga, Estrelas da Angélica, Como Será da Sandra, Cidades e Soluções da Globo News e outros diante do sucesso do projeto.
Celebridades como Mineirinho, Filipe Toledo, Donavan Frankeinreiter, Armandinho, Klebber Toledo entre outros já surfaram e se divertiram muito. 

A 7 edição aconteceu em frente ao camping na praia Central de Garopaba. Eles disponibilizam em torno de 30 pranchas para todos os participantes poderem experimentar e se divertir. Todos os anos é um dia muito especial e de confraternização desse projeto incrível. 
O Jornal Nacional, da Rede Globo também esteve presente cobrindo o evento. A matéria foi ao ar no dia seguinte.

”É um dia de alegria e diversão, onde a grande campeã sempre é a Natureza. Estamos muito felizes em poder realizar esse trabalho que vem mudando muitas vidas para melhor”, ressalta Carol coordenadora do Projeto
”Realizar esse projeto todos os anos é ter a certeza que estamos no caminho certo, em busca de um Mundo Melhor. finaliza Jairo Lumertz, criador da prancha.

A Diego Imóveis apoia este projeto lindo que só traz orgulho para Garopaba.


Release e foto: Eco Garopaba

Compartilhe