Notícias

Garopaba se prepara para sediar a 20ª edição de uma das maiores festa do Litoral de SC

Garopaba se prepara para sediar a 20ª edição de uma das maiores festa do Litoral de SC

Os preparativos para a maior festa do Sul de Santa Catarina não para. Centenas de pessoas trabalham a todo vapor para levar o maior conforto e sofisticação aos garopabenses e visitantes. A estrutura do recinto começou a ser montada na última sexta-feira, na Rua do Ginásio de Esportes, atrás da rodoviária.Nesta segunda (21), vários profissionais trabalhavam na montagem do Palco Geo Space, idealizado para proporcionar grande impacto visual, de som e iluminação.

Segundo o empresário Ronaldo Neves dos Santos, a estrutura montada é maior e mais ampla que a anterior. "Estamos preparados para receber aproximadamente 30 mil pessoas por noite, a estrutura que no ano passado possuía 17 mil quadrados, esse ano terá 25 mil metros quadrados de estrutura, praça de alimentação com espaço para 1.500 pessoas sentadas, área de show coberta também foi ampliada e terá 8 mil metros quadrados , tudo isso para que todos possam se divertir com conforto todos os dias" explica Ronaldo.

Em cada dia de festa, mais de 200 pessoas trabalharão na realização do evento. Das bandas nacionais que chegam para se apresentar e artistas locais, são mais de 40 profissionais, entre músicos, equipe de produção, dançarinos, equipe de som e artistas em geral. Juntamente com dezenas de outras pessoas, envolvidas na produção, área técnica, segurança e outros.Até agora, no transporte da equipe de montagem e dos equipamentos, já foram usados 16 carretas e pelo menos 12 caminhões trucks.

“A alegria que a comunidade e visitantes vivem durante a quermesse é incrível. Essa festa é um presente que o município dá para a comunidade e visitantes. Meu objetivo como prefeito de Garopaba é sempre fazer de tudo para atender a população. Tenho consciência que o mesmo povo que precisa de suprimento para suas necessidades básicas como saúde e educação, saneamento básico, cuidado com as estradas e outras ações, também precisa de cultura e diversão”, disse o prefeito.

A Quermesse é completamente gratuita, incluindo todos os shows nacionais. No entanto, para estimular mais ainda a solidariedade, estará sendo arrecadado um quilo de alimento na entrada do evento. O secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento explica, que a doação não é obrigatória.

"Queremos incentivar o público a levar esse quilo de alimento de forma voluntária, como mais uma oportunidade em ajudar " afirma.Uma equipe da secretaria de turismo estará recebendo os kilos de alimento, que serão destinados às famílias necessitadas do município, pela secretaria de assistência social.

A 20ª Quermesse começa no próximo dia 30 de maio e vai até o dia 03 de junho e é uma realização da Prefeitura Municipal de Garopaba e organização da Mistério Produções.

Compartilhe