Notícias

Imbituba é destaque entre os 18 municípios da Amurel na criação de empregos, aponta Caged

Imbituba é destaque entre os 18 municípios da Amurel na criação de empregos, aponta Caged

A região da Associação dos Municípios da Região dos Lagos (Amurel) gerou um saldo positivo na geração de empregos em janeiro, entre eles Imbituba, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foram 4.983 novas vagas de emprego nos municípios da região, contra 3.558 desligamentos. Um saldo positivo de 1.425 novos empregos. Tubarão foi o município que mais apresentou geração de empregos. Foram 1.926 novas vagas de trabalho, contra 1.197 desligamentos, deixando um saldo positivo de 729 empregos a mais com carteira assinada.Imbituba ficou em terceiro lugar, com 517 novos admitidos e 386 desligamentos, deixando um saldo líquido positivo de 131 vagas.

Em 2016, o município havia fechado o ano com saldo negativo de 142 postos de trabalho. O prefeito Rosenvaldo Júnior exaltou a importância da retomada de crescimento da cidade destacando investimentos municipais no setor turístico. “Os números são muito positivos e indicam uma recuperação muito importante para o município. Considerando este período de temporada, reflete a importância do turismo na nossa economia e o reflexo positivo para a população como fator gerador de renda.

Por isso a importância de investimentos públicos neste setor e projetos voltados para o seu fomento, algo que estamos trabalhando para termos novidades ainda este ano.  Apenas dois municípios registraram um saldo negativo com mais demissões que contratações. Pedras Grandes admitiu 33 novos trabalhadores, mas demitiu 42, e Gravatal teve 99 admissões contra 106 desligamentos. Os números de janeiro em todo o Estado de Santa Catarina representaram o melhor resultado para o mês desde 2014, quando foi registrado um saldo de 18.317 vagas.

Compartilhe