Notícias

Garopaba: Cota única do IPTU 2018 começa a ser entregue e tem 20% de desconto

Garopaba: Cota única do IPTU 2018 começa a ser entregue e tem 20% de desconto

Os contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) já começaram a receber a cota única a partir desta segunda-feira (15). O local de entrega é na Escola Estadual Professor José Rodrigues Lopes, das 13h às 18h. O pagamento em cota única do tributo pode ser feito até o dia 15 de fevereiro, com 20% de desconto. O contribuinte que não retirar a cota única até o dia (19), no local de entrega, pode imprimir uma segunda via pela internet a partir do dia 20, no portal da Prefeitura de Garopaba (www.Garopaba.sc.gov.br), bastando clicar no banner IPTU 2018 e em seguida clicar em "Emitir guias do IPTU". Informe o número do CPF ou CNPJ.

A partir do dia (22), de janeiro, a cota única estará disponível nos correios. Isenção – Lei 471/1993 - 2068/2017 Anualmente a Prefeitura concede redução de até 80% - Para imóveis pertencentes a aposentados, pensionistas, pescadores ou agricultores, proprietários ou possuidores a qualquer titulo de um único imóvel, de uso exclusivamente residencial, que: não tenha renda familiar superior a 03 (três) salários mínimos; a área do terreno não seja superior a 1.000 m2 (Um mil metros quadrados); a área edificada não ultrapasse a 130 m2 (cem e trinta metros quadrados); o imóvel esteja sendo habitado pelo proprietário; que resida no Município de Garopaba pelo período mínimo de 02 (dois) anos. 

Para obter a redução ainda esse ano, o contribuinte deve requerer no Setor Tributário, localizado na sede da Prefeitura Municipal, das 13h às 18 horas.Desconto agrícola: cópia do RG, CPF, Documento do terreno, Comprovante de Residência e nº de brincos (caso tenha)Desconto aposentado: cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência + comp. de rendaDesconto pescador: cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência e declaração da colônia de pescadores.

Fonte Prefeitura de Garopaba

Compartilhe