Notícias

Garopaba: Centro, Ferrugem, Encantada e Ressacada recebem melhorias antes da temporada

Garopaba: Centro, Ferrugem, Encantada e Ressacada recebem melhorias antes da temporada

O município está com diversas obras em andamento, visando melhorias para moradores e turistas na temporada 2018. Confira a relação de obras da secretaria de infraestrutura em andamento:  

AV. DOS PESCADORES  - CENTRO

Após a conclusão do calçadão, a Prefeitura começa a construir decks para complementar a obra de Revitalização da avenida. A proposta é que sejam construídos inicialmente alguns decks e posteriormente sobre os decks a implantação de pergolados com trepadeiras para garantir um pouco de sombra durante o verão. As réguas de decks que estão sendo utilizadas na obra são de Garapera, essas madeiras foram doadas para a Prefeitura pelo IBAMA de Paranaguá-PR após uma apreensão de madeira ilegal.  

 FERRUGEM


Foi realizado mais uma etapa da obra de drenagem e pavimentação da GRP-030 (Estrada Geral da Ferrugem) durante a última semana. A obra custou R$200.000,00 com recursos estaduais através do Fundo Social . O trecho executado foi de 200m de extensão, começando na Rua das Baleias até a Pousada Natribus. A via está sendo alargada na parte final para que naquela área seja um estacionamento a 45 graus junto da Estrada Geral da Ferrugem, possibilitando acomodar melhor os turistas já que a entrada para a Barra está fechada para veículos desde setembro por determinação judicial. A Prefeitura já conta com um projeto em fase de aprovação na CAIXA para dar segmento na Estrada Geral, desta vez com recursos federais na ordem de R$250.000,00.

ENCANTADA:


Teve início nesta semana a obra de drenagem e pavimentação da Rua Iziquiel Pacheco (Rua da igreja da Encantada). Inicialmente será executada a drenagem pluvial onde será necessário atravessar a Rodovia SC-434. Depois da drenagem executada será feita a pavimentação com lajotas de concreto, passeios e sinalização.  

RESSACADA:

Teve início também nesta semana a obra de drenagem e pavimentação da Rua André Honório Martins (GRP-490) – Estrada Geral da Ressacada que começa na SC-434 (próximo da mecânica do Selmer). Inicialmente será realizada a rede de drenagem, depois o alargamento da via, a pavimentação com lajotas de concreto, e por fim as calçadas e sinalização. A obra terá 335m de extensão nesta primeira etapa que se trata de um convênio com o Ministério das Cidades, mas ao concluir o convênio a Prefeitura deve prolongar mais 120m para contemplar o projeto com recursos prórpios.  

Fonte e Texto Prefeitura de Garopaba

Compartilhe