A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: noticia

Filename: controllers/Home.php

Line Number: 282

Backtrace:

File: /home/diegoimo/public_html/application/controllers/Home.php
Line: 282
Function: _error_handler

File: /home/diegoimo/public_html/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: controllers/Home.php

Line Number: 282

Backtrace:

File: /home/diegoimo/public_html/application/controllers/Home.php
Line: 282
Function: _error_handler

File: /home/diegoimo/public_html/index.php
Line: 315
Function: require_once

Garopaba participa do Lançamento do projeto de Desenvolvimento Territorial da Baleia Franca 2018 | Noblesse SC

Notícias

Garopaba participa do Lançamento do projeto de Desenvolvimento Territorial da Baleia Franca 2018

Garopaba participa do Lançamento do projeto de Desenvolvimento Territorial da Baleia Franca 2018

Foi firmado , na câmara de vereadores da cidade de Imbituba,  o convênio entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) para o projeto Desenvolvimento Territorial da Rota da Baleia Franca 2018. O vice-prefeito Nilton Raupp esteve presente no evento que contou com a presença do Vice Governador, Eduardo Pinho Moreira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodine, Dep. Manoel Mota, Secretário de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Vampiro e diversas autoridades da região.A verba destinada para o projeto foi de R$ 300 mil reais do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 310 mil do Sebrae/SC.

Segundo o governo do estado a estratégia consiste em ampliar o mercado econômico, elevando a qualidade dos serviços e produtos, além do desenvolvimento e diagnóstico empresarial e do desenvolvimento territorial dos municípios. “Esse evento veio para oficializar a Rota da Baleia Franca, um belíssimo trabalho efetuado por técnicos da região pela excelente equipe do Sebrae, pelo governo do Estado, tornando um projeto estrela da Santur, e o mais importante é a parceria com a iniciativa privada, onde os empresários se engajaram e fizeram esse projeto torna-se realidade, temos varios cases de sucesso dos projetos de Rota, e temos certeza do sucesso da Rota da Baleia Franca, uma integração de nossa cidade com a cidade de Imbituba e Laguna”, comentou o vice-prefeito Nilton Raupp. 

“A Rota da Baleia Franca compreende as cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba. Esta ação beneficia toda a cadeia produtiva da região, estimulando o setor de comércio e serviços, respeitando a vocação regional voltada ao turismo”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.“Esta ação para fortalecimento do turismo agora conta com apoio do Governo do Estado e o objetivo é aumentar a atividade econômica, sobretudo dos pequenos negócios, no litoral sul catarinense”, disse o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. 

A Rota da Baleia Franca é um destino de Ecoturismo calcado na sustentabilidade e na responsabilidade socioambiental. Composta por uma diversidade de produtos, serviços e atrativos integrados, a Rota tem como diferencial a observação do espetáculo das baleias Franca – organizada pelas operadoras locais e conduzida por guias especializados. Garopaba, Imbituba e Laguna são os três municípios que formam o roteiro e possuem uma excelente infraestrutura turística, com inúmeras opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Já a gastronomia é um atrativo especial na região, baseada em frutos do mar e na agroecologia, com uma grande variedade de restaurantes típicos. Por fim, a cultura local também se destaca pelas inúmeras festividades e eventos, sem falar no grande conjunto de lojas e centros de compras a disposição dos visitantes.Mais informações sobre o projeto no portal: www.rotadabaleiafranca.com.br 

Foto: Evandro dos Santos 

Compartilhe